SAUNATERAPIA

A sauna desintoxica o organismo, livrando o sangue, a pele e o cérebro dos sais, gorduras e toxinas. Descarrega a eletricidade do corpo e relaxa os músculos e o sistema nervoso, eliminando dores musculares e as calorias em excesso, sem esforço físico ou cardíaco.

Em repouso absoluto, a temperatura corporal subirá, a pulsação será acelerada aproximadamente em 90 batimentos por minuto e teremos uma supercirculação em todos os vasos do cérebro, nas artérias do coração, nas coronárias e na pele, promovendo uma transpiração de dentro para fora e estimulando as glândulas endócrinas do corpo, tiróides, pâncreas, supra-renais, glândulas sexuais e o fígado.

Assim obtem-se algo como uma quelação fisiológica, ou seja, uma recompensação circulatória que traz a regressão da hipertensão arterial, eliminando progressivamente o colesterol sanguíneo, desobstruindo por pressão os vasos parcialmente fechados, levando a uma vida melhor, sem stress ou ansiedade.

É indicada por médicos em casos de alergias da pele, dos pulmões, bronquites, sinusites, gripes, rinites, stress, obesidade, reumatismo e esgotamento físico e mental.

Não há limite de idade para o banho de sauna. Crianças, adultos ou mesmo pessoas idosas podem desfrutar desta terapia. Recomenda-se apenas que as pessoas com problemas cardíacos ou de pressão consultem seu médico para que este determine como tomar seu banho de sauna.
A sauna, mais que um banho, é um hábito de higiene profunda que dá o equilíbrio entre o corpo e a mente. Quem vai à sauna quer refrescar o espírito através de relaxamento e obter limpeza tanto corporal quanto espiritual.